quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

JEOVÁ e o Seu Filho JESUS no Livro de Revelação (Apocalipse)

JEOVÁ 
O FILHO DE JEOVÁ
1) “diz Jeová, Rei de Israel, e seu Redentor, Jeová dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus”. – Isaías 44: 6.
1) “E ao anjo da congregação que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu*”. – Revelação 2: 8.   
*"que foi morto, e reviveu"=Redentor
2) “Eu, Jeová, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações”– Jeremias 17: 10.
2) “eu (Jesus*) sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras” – Revelação 2: 23. * Jesus, cf. Sentinelas, 01.04.90, pág 30; e a de 15.12.96, pág 7.
3) “Louvai ao Senhor dos senhores (JEOVÁ); porque a sua benignidade dura para sempre” – Salmos 136: 3.
3) “o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis” – Revelação 17: 14.
4) “tu, JEOVÁ, és a minha lâmpada; e o Jeová ilumina as minhas trevas” – II Samuel 22: 29.
4) “a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada” – Revelação 21: 23.
5) “QUEM é este (o texto se refere   a Jeová), que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas ... Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor ... e não havia quem me ajudasse” – Isaías 63: 1,3 e 5.
5) “E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus ... e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso” – Revelação 19: 13,15.
6) “Porque o teu Criador é o teu marido; Jeová dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra ... Tu (Jerusalém= "esposa" de Jeová), oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras. E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis. E todos os teus filhos serão ensinados de Jeová” – Isaías 54: 5, 11-13.
6) “Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro. E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém ... E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. o segundo fundamento, safira; ... o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola – Revelação 21: 9-10, 18-21.
7) “Eis que o Jeová Deus virá com poder e seu braço dominará por ele eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face” – Isaías 40: 10.
7) “E, eis que cedo venho*, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra” – Revelação 22: 12. *Ver o contexto: é Jesus quem fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário